"VIVA E DEIXE VIVER..." (Beatles)

"VIVA E DEIXE VIVER"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Love

by Elizabeth Barret Browning, for his husband, 
Robert

How do I love thee? Let me count the ways
I love thee to the depth and breadth and height
My soul can reach, when feeling out of sight
For he ends of Being and ideal Grace
I love thee to the level of everyday’s
Most quiet need, by Sun and candle’s light
I love thee freely, as men strive for right
I love thee purely, as they turn from praise
I Love thee with the passion put to use
In my old griefs, and my childhood’s faith
I love thee with a love I seemed to lose
With my lost saints – I love thee with the
Breadth, smiles, tears, of all my life! And, IF God choose,
I shall but love thee better after death! 


Como eu te amo? Deixa-me contar como é
Amo-te com a profundeza e a amplidão e a altura
Que minha alma pode alcançar, quando tateia fora da vista
Buscando os extremos do Ser e da Graça ideal
Amo-te ao nível da mais calma necessidade cotidiana,
À luz do Sol ou da vela
Amo-te em liberdade, como os homens procuram por sua justiça
Amo-te com pureza, como renunciam aos louvores
Amo-te com a paixão empregada
Em minhas velhas dores, e com a fé da minha infância
Amo-te com um amor que pareceu-me ter perdido
Quando perdi meus santos – amo-te com a largueza
Sorrisos, lágrimas de toda a minha vida! – e, se Deus quizer
Hei de te amar mais ainda após a morte.

Tradução: Lya Luft

Nenhum comentário:

Postar um comentário